sexta-feira, abril 17, 2009

Uma emenda...

A ideia que o Hotmail, não permite através do httpplug-in acesso ao email a não ser a contas ainda não alteradas para a nova versão, e que seria então só para contas Plus, já não corresponde à realidade.
Afinal, basta abrir uma conta (no Mail ou Eudora etc) pondo como:
-incoming mail server: pop3.live.com
e,
-outgoing server: smtp.live.com
(incluir autenticação com username e password) e já está! Menos uma dor de cabeça de ter de ir ao site do Hotmail, para gerir as mensagens.
Só descobri isto ontem.
No entanto, o Clix, que é mais papista que a microsofre e a yahoo, só permite este acesso a clientes de internet clix!!! Boa.

quarta-feira, abril 01, 2009

Se calhar sou eu

mas, para que serve tudo isso?
Já lá vai o tempo em que eu era ávido utilizador das SMS!.
Desde que um telemóvel qualquer avariou e não enviava mensagens, e eu sem dar por isso libertei-me das ditas!
Hoje em dia, mando talvez umas 5 por mês!
Assunto encerrado √
Agora, Hi5, Twitter, FaceBook, ClassMates, Habbo, Linkedin, MySpace, Orkut, etc etc etc, para quê???
Acho que ainda cheguei a fazer Sign-in no Hi5 e outro qualquer que já não me lembro, mas logo entrei de novo e apaguei as minhas contas!
Ainda na semana passada me inscrevi no Twitter, mas depois pensei: para quê? quem é que quer saber o que estou a fazer? para que é que eu vou dizer o que estou a fazer?? Se alguem estiver interessado, liga-me e fica logo a saber, se eu estiver interessado em passar essa informação!
Ainda tive problemas para anular essa conta pois o server dava sempre mensagem de "muito ocupado, try later...", lá consegui e ponto final para mim.
Já me chegam os alguns sites onde sou obrigado a manter montes de fotografias para as poder usar em Blogs meus e outros que eu fiz e mantenho para amigos!
Tento reduzir ao mínimo practicável esse tipo de dependência.
Por vários motivos, pessoais ou profissionais tive ao longo dos últimos 14 anos que criar múltiplos endereços de eMail, em vários servidores. Mas graças ao Adium, consigo ter ao mesmo tempo abertas contas do MSN, da AOL e do Yahoo ! o que me permite conversar com diferentes servidores, sem que qualquer um se aperceba disso.
Usar mas não abusar. Usar mas com práctica, e não seguir a carneirada da nova era estupidológica e fazer e alinhar com tudo que nos impimgem. Para quê seguir "pseudo modas" que não nos trazem qualquer tipo de benefício? Só se for mesmo para arranjar uma brasileira ou croata na net, disposta a destruir a nossa vida, como alguns casos que conheço... mas para isso não é preciso fazer parte de múltiplos servidores de serviços absoletos e sem qualquer função que não a de dar crédito e valor acrescentado aos seus criadores, que com a ajuda da carneirada vai inchando seus valores (financeiros) e ajudar ao nosso junk mail recebido.
Já me chega a parvoíce do Clix e do Hotmail não permitirem acesso e descarga html das mensagens através do Mail do Mac Os!
A nossa amiga Teresa Fortes tem razão quando diz que "o cérebro é uma coisa fantástica, toda a gente devia ter um!".