terça-feira, dezembro 02, 2003

Tenho que reconhecer o nervosismo!!!

Pois, e a primeira vez que desabafo para tanta gente!!
Bom, "tounaldeia" e ser simpatico com essaldeia.
Quando penso na alegria que senti por alguns anos, pelo facto de tarnaldeia!
O que eu apregoei de bomdaldeia!
E agora? Digamos que ja nåo estou tåo amoroso poressaldeia.

E para complicar mais as coisas, nåo e que eståo a tentar transformar estaldeia numa especie decidade! Pois, ja ha o tåo desejado (menos por mim!) centro comercial!

Esta tåo soudavelaldeia parece que esta a tentar virar as costas ao mar, ao rio e a serra!
Estou danado com estaldeia!!
Vou ter de encontrar outraldeia que me agrade. Mas desta vez, ja tenho mais experiencia! Ja vou procurar com outros olhos, e ouvidos. Ja vou conseguir descrutinar e filtrar alguns sinais de cidadanite que possam haver! Ja vou ler os sinais de crescimento ocultos! Vai ter mesmo de ser umaldeia tipo aldeianofuturo! Ou seja, que sejaldeia ainda num futuro a medio longo prazo!
So ponho uma condicåo de cidadite, tem de ter comunicacøes a nivel de Adsl ou Tvcabo! Ninguem e perfeito e nåo ia ser logo eu!
Porque sera que sou assim? Serei so eu? Nåo, espero bem que nåo. Agora lembrei-me de uma amiga dos 13 ou 14 anos que dizia que queria viver numa casa de madeira, num vale junto a um ribeiro. Ela e se eu tambem quisesse, tambem podia! E eu gozava baixinho, bem para mim com a imagem dessa vida, e nåo e que essa imagem agora e assim como que um ideal!!!!!!!!!!
Ela agora nåo passa sem os seus shoppingcenters, os cafes e restaurantes, e eu, que gozava nessa altura perco o tempo a sonhar com o objecto do meu gozo passado! Mas nåo lhe digo nada porque ela vai logo espalhar por essa cidade que eu estou pirado, talvez com uma depressåo ou esgotamento!!

Bem, de pirado acho que temos todos um pouco. De depressåo e esgotamento, em diferentes niveis de intensidade ou frequencia, tambem estamos todos servidos.
Mas confesso: a depressåo e o esgotamento fazem parte do meu quotidiano. O importante eh que eu vou sabendo gerir as doses de cada um desses bens particulares e nåo os deixo ultrapassar os niveis por mim aceitaveis como domesticaveis!
Uma vez por outra ha um que tenta escapar mas eu consigo, vou conseguindo parar esses impetos expansionistas. Por vezes com alguns danos, mas coisa pequena.

Bem comecei a falar destaldeia, da minha desilusåo com estaldeia, e ja vou nas minha mais intimas intimidades!
Com a mesma disciplina com que trato a minha depressåo e o meu esgotamento, vou abrandar, mesmo parar este desabafo. Vou ficar por aqui disciplinadamente, nåo va exceder-me nesta primeira desabafadela em publico.

Vamos a ver as aptidøes amanhå.

Ciao.

ps:para complicar mais o desabafo, acabo de descobrir que os acentos nåo saiem como quero! vou ter de dar a volta a esse problema, amanhå!