quarta-feira, dezembro 03, 2003

toupiorcontem!!

Entao chego a minha entrevista, e pedem-me para adiar para o fim do dia ou talvez amanha, ou nao sei, liga-me!!!
Ja andamos nisto a duas semanas! Chego, espero, sou convidado para almocar espero outra vez e sou despachado para o dia seguinte! Isto nao sem ser as vezes forcado a intrometer-me em assuntos que nao me dizem respeito, pelo caminho, a convite do meu anfitriao.
Eu passo bem sem estes almocos de industriais baboes, que adoram mostrar que conseguem gastar bastantes recursos economicos durante a hora do pasto! E as vezes parece mesmo um "pasto" com as quantidades alucinantes de especialidades gastronomicas que aparecem em cima da mesa! Na semana passada, quando arrumei o guardanapo do que pensava ter sido um bom almoco, fui informado que tinham acabado as entradas e que logo vinha o prato principal!! E as sobremesas!?, perdi-lhes a conta, eram pelo menos sem mentir, mais de dez qualidades diferentes. Dez qualidades diferentes e normal encontrar num restaurante. Escolhe-se uma e pede-se o cafe. mas ali nao, o empregado entretem-se a servir uma apos outra apos outra etc etc ate a exaustao ou enfartamento! As pessoas acham piada e vao comendo, comendo.
Depois como um dos companheiros desse almoco dizia a meio da tarde: estou esquesito! nao sei o que tenho!? Eu sei, encheu aquele estomago como se estivesse a preparar para o ramadao, e esqueceu-se que era cristao!
Bom chega de comida.
A minha depressao, seccao de interesses nacionais, esta um bocado tocada. Em toda Lisboa, ha um so hospital que faz servico de urgencia em pediatria! Mais ainda, esse servico parece que so tem dois medicos! Mais ainda, nao tem todas as valencias, pelo que uma ecografia ou outro complemento para diagnostico, obriga o reenvio da crianca doente a outro hospital para fazer esse exame em falta, para retornar ao servico de urgencia. Tudo isto, parece que acompanhado por um tempo medio de atendimento de cerca de 7 horas!!
O ministro ou o secretario de estado, nao sei ao certo apareceu na tv a dizer que o servico funciona muito bem, bla bla bla. Eu gostava de saber se ele leva os filhos dele a esse servico?!?! Como eh que se diz? pimenta no . . dos outros nao arde!!
E, estou um bocado em baixo, estas coisas chegam mesmo a dar-me voltas aos intestinos, o que me intriga, ha alguns anos os meus nervos faziam-me prisao de ventre, ultimamente o inverso! Do que me lembrei agora, quando tinha ai uns 20 anitos trabalhei com um grupo de amigos na industria de prospeccao de petroleo. Sim, petroleo! Um dia um desses amigos estava com uma diarreia enorme e como nao falava ingles, acompanhei-o ao medico e disse: My friend here has a constipation! sei la porque? eu achava que era constipation! O medico deu-lhe uns comprimidos para tomar de imediato. E passadas poucas horas o meu amigo nao conseguia mesmo abandonar as instalacoes sanitarias!! Chamou-se o medico e apos uma rapida troca de palavras, compreendemos todos o meu erro na troca da palavra. O medico tinha-lhe forcado a diarreia que ja era por si bastante mesmo sem comprimidos indutores!!! Nem tudo se perdeu, eu pelo menos e sobretudo o meu amigo, aprendemos que constipated em ingles quer dizer prisao de ventre! Ele pouco mais sabe de ingles mas sabe isso! O que me vale e que eu quando recebo ataques destes a minha depressao, inicio de imediato o contra-ataque de travao e cura. Pensei no nariz do michael jackson e fartei-me de rir, sempre ha coisas tao cretinas que me conseguem distrair. Engracado que uso frequentemente imagens deste especimen (michael jack.) como anticorpos em situacoes depressivas, e com bantante sucesso!
Vou comer umas macazitas, meus substitutos do cigarro que deixei ha 28 dias 3 horas e trinta minutos !!!!
Talvez volte aqui com desabafos mais interessantes.
Ciao