quinta-feira, dezembro 04, 2003

Touaindapior! (best no translation, nobody would believe this!!!)

O mes desabrocha e eu vou piorando! Vou tentar manter a postura e nåo me desviar do vucabulario correcto!
Eh verdade, ainda nåo consegui resolver a queståo dos acentos! A excepcåo deste å que eh mais sueco que portugues, mas se eu usar o teclado que tenho e fizer a acentuacåo, quando publico o texto sai bastante confuso!!
Bom e entao eu touaindapior! pois, isto de ser portugues eh muito mesmo muito dificil! O meu filho viu-se ah rasca para acabar o 12 ano, no seu passo, que nåo foi seguramente o melhor, mas foi o que se arranjou! Acabou eh o que me interessava. Inscreveu-se num instituto politecnico para frequentar um curso de tecnologias da comunicacåo e audiovisuais, acho que eh assim que se chama o curso. Fez umas provas especificas e foi a terceira ou quarta melhor nota!! Fiquei parvo com isto! Primeiro o teor dessa prova era para quem tivesse conhecimentos que soh se adquirem nesse curso, logo quem nåo o fez! terah bastante dificuldade em responder perto do certo! Mas como eh uma area que me interessa, fartamos-nos de falar e o exame correu bem. Tenho que dizer que a melhor nota foi 13 e a do meu filho foi 10. Disseram-me na secretaria do instituto que era uma nota bem boa!! Fiquei um pouco desconfiado, no meu tempo um dez (10) era so bom porque nåo se chumbava! Dai a chamar-lhe "bem bom".....
Acontece que nåo foi colocado no curso, na primeira nem na segunda tentativa. Nåo vai haver terceira por ausencia de vagas!
Aceito! nåo gosto mas aceito!
Em paralelo com esta situacåo, temos o nosso exercito! Ora o nosso exercito destacou o meu filho para a EPA, que cremos ser a escola pratica de artilharia la para os lados de Sesimbra ou que raio eh. Ligamos para o nosso exercito e ficamos a saber que o meu filho estah agora com o 9 ano! Parece que foram extraviados os documentos que ele entregou quando da inspeccåo!, logo tem o nono ano!!!
Para a informacåo sobre o 12 ano, deveria ter entregue ate 15 setembro informacøes em Braga e como nåo o fez, tem o 9 ano. Nåo interessa que tenha feito o 12, nåo informou ateh 15 de setembro! tem o nono e nåo se fala mais nisso.!!!!
Do que eh que ele se lembrou logo! Vou-me casar com a Joana! Ora nos vivemos juntos, eh como se fossemos casados, vamos casar!
NÃ¥o serve! tinha de ter casado ateh 15 de setembro!!!!!!!!!!!!!!!!
Parece que o exercito portugues tem um fetiche com o dia 15 de setembro?!?! qualquer coisa de estranho! Entåo as notas soh saem por meados de outubro e eles querem saber a 15 de setembro?! Sø se for do ano seguinte! Ai eu entendia, agora um mes antes de sair!!
E pergunta-me a namorada do meu filho:
Mas que tem o joåo a ver com a incompetencia deles? e eu respondo-lhe: Tem, eh portugues!
Eh que nos, nåo nos basta fazermos bem, sermos melhores, etc, etc,. Temos de nos submeter ah irresponsabilidade, incompetencia, para nåo dizer, imbecilidade, estupidez etc etc, termos que nåo såo agora necessarios, de quem nos guia nos nossos assuntos! E temos co-responsabilidade, porque somos portugueses! So nåo tinhamos se fossemos, por exemplo espanhois, ingleses, para nåo falar nos topo de gama, tipo escandinavos ou canadianos!! isso sim eh que eh, mas por ironia do destino, as nossas cegonhas apanharam ventos contrarios ou lah o que eh que foi, e acharam por bem largar-nos aqui! Sim, nos nåo somos portugueses por escolha propria! nem todos os nossos antepassados! somos portugueses porque nascemos aqui! nåo nos foi dado o previlegio da escolha! Ah se me fosse possivel alterar isso com a mesma facilidade com que aqui nasci!!!
E logo agora que ando numa fase tåo tåo tåo, nåo sei que tenho (nåo comi demais!) cai-me esta novidade da tropa em cima! Tenho ateh dia 5 de janeiro para tentar resolver esta imbecilidade que vai atrasar a vida do meu filho, facto que me apanha as veias, os musculos, torce-me o esternocleudomastoideu, e me revolta tanto que acho que estou a precisar de tratamento. Nåo eh que esteja doente, estou eh a ficar doente com tanta parvoice, irresponsabilidade, incompetencia, mesquinhice, prepotencia, e mais e mais e mais tanta coisa!
Bem e nem digo o que me aconteceu a mim pessoalmente!! nåo vou, fica para outra vez, chiiiiiiiiiPatråo como dizia um que conheco!!!!
Vou tomar banho, soh lava por fora mas sempre ajuda a enganar!
Kussen.