sexta-feira, dezembro 05, 2003

SeistaDiaDeFeira

Gosto de ir ah feira no veråo quando esta calor. Num dia como hoje, gelado e com a chuva aos solucos, nåo me apetece. Tambem o que ia lah fazer? Nåo me apetece nem posso comprar nada! Quando vou ah feira, nåo me incomoda nada andar no meio daquele povo. Eh dia de feira e eh assim mesmo. Incomoda-me muito mais andar no meio do mesmo povo nos outros dias!
O meu pai eh que tinha razåo quando dizia "eh o Povo Unido !!!"

Levantei-me tarde, fiz uma boa barba, comi o muesli que me deu a namorada do meu filho e fui ao Lidl comprar daqueles yogourtes de meio litro que tanto gosto.

Com tanto que tenho para fazer, vim para a Net organizar os meus BookMarks e encontrei-me a estudar o site do " Department of Otolaryngology Washington University School of Medicine St. Louis, Missouri, USA.
Descobri-o por causa da minha doenca. Ate prova em contrario, chama-se "Meniere" (claro que com acentos!!). E podem saber tudo sobre ela indo a: http://oto.wustl.edu/men/ .

Vai para dois anos, ou tres, comecei a ter umas vertigens fantasticas!! Nåo fora o inconveniente de virem acompanhadas de uns enjoos, e de serem mesmo assustadoras pela duracåo.
Eram tåo boas como assustadoras, as vertigens. Eram como andar de montanha russa mas sem medo nenhum!! Como uma lomba de estrada sem fim!

Tive de deixar de guiar, pelo perigo que representaria ter uma dessas vertigens no meio do transito ou na estrada! Fui fazer analises, e mesmo uma ressonancia magnetica. Fui visto por um especialista que atirou as razoes a um problema de vertebras. Tenhos tres em mau estado, e supostamente estaria uma a trilhar uns nervos ou qualquer coisa do genero. No entanto esse mesmo medico disse que deveria consultar um otorrinolaringologista. Coisa que claro que eu ainda nåo fiz. E tenho um que eh um bom amigo! A acrescentar a vertigens e enjoos, ha ainda um ouvido gelado! As vezes fica gelado e com uns assobios incriveis. Por vezes, quase sempre qualquer ruido me incomoda, alem de ouvir cada vez menos!!
No outro dia, estava com o ouvido com uma enorme pressåo e como estava no computador, escrevi no Sherlock: ear pressure.!!!! e apareceram-me alguns sites e dentro desses este chamou-me a atencåo.
Ainda nåo falei com as minhas irmas que sao as duas medicas, mas pelo que esta ali tåo bem explicadinho, eh mesmo isso que eu tenho!

Estou muito contente por nåo ter uma doenca com nome portugues!! De todos os males que advem a portucalensidade, ao menos a minha doenca tem nome frances!! Parece-se um pouco com o nome de um pastel, mas escapa!

E pelo que vejo, depois de baralhar tudo: sintomas + tratamentos + causas + estudos + exemplos etc etc, cheguei a uma conclusåo, tenho de controlar o stress ainda mais! e de resto nåo vou fazer mais nada. Enquanto eles nåo se entenderem quanto a tratamento eficaz, faco como o meu irmao diz : "Eles såo brancos, que se entendam" por minha parte mantenho-me a observar.....!

E vou agora comer qualquer coisita, e preparar-me psicologicamente para a vertigem de hoje a noite; esqueci-me de dizer, quando ha ataques duram dias ou semanas, quando eståo para vir, comeca a dar ao levantar e ao deitar!! Como ja me levantei hoje, falta a de logo ah noite!! Simple as that!