sexta-feira, dezembro 12, 2003

Quasumasemana! ou "Olmoustauiq"

Cinco dias sem producåo!! Mas ao menos recomeco com uma novidade ! Um link "GuestBook", para quem nåo conseguir segurar aqueles comentarios fantasticos ao meu fantastico estado de espirito, e que acha que nåo tem palavras suficientes para me mandar um eMail pelo link "ContactMe". estive estes cinco dias em servico de assistente de saude (ou de falta dela!!). A Isabel esteve bastante mal, depois menos mal, ate que ficou melhor!! E eu, em seguimento da melhor linhagem do sangue royal da nossa familia (por exemplo o avø que fechava a vovo pelos cabelos numa gaveta!!) tentei ajudar no que pude, que foi pouco mas dentro das possibilidades, parece que
suficiente e muito bem recebido, hoje jah tive outra vez o pequeno almoco na cama!! Com este contratempo talvez da visicula, talvez da coluna vertebral, talvez do coracåo, talvez dos ouvidos (onde eh que ja vi isto???!?!?!) a acrescentar a infelicidade da tropa do Joåo, a acrescentar ahs outras imbecilidades em stock, nåo tive espirito para ter estado a escrever estados de espirito!!! nada! Tive foi uma noite, anteontem, com um re-make tipo compacto, de pequenos pesadelos! Uma sucessåo de pequenos pesadelos, todos interligados e todos relacionados com os infortunios que me aconteceram ou que eu produzi nos ultimos talvez vinte anos!!! Que noite !! Ainda estava a fugir duma socia vigarista, ja me estavam a agarrar num braco para fazer um divorcio ! e logo pela perna para outro calote e uma entrada num tribunal.....!!!!! Um sem fim (salvo seja, que acabou!) de situacoes que nåo me deixavam sequer chorar pois estava sempre a ser solicitado noutro lado!!! Eu que tenho a mania de encontrar sempre explicacåo para tudo, atribui a responsabilidade desta noite de tormenta a um documentario sobre a J.K. Rowling e a sua Saga do Harry Potter. A tal passo, um inteligente dizia que as criancas devem ter os seus pesadelos na idade certa (ate aos 13 acho eu) para nåo virem a passar por isso mais tarde em idades mais avancadas!! Deu ateh o exemplo da papeira fora de idade, que eh bastante mais complicada do que quando em crianca!!
Como eu so me lembro de ter tido um pesadelo em crianca, que envolvia um urso enorme atras de mim, e acho que um cubo ou paralelipipedo!! Agora o Urso eh talvez o animal que mais gosto, junto com o Canis Lupus! E aqui ah minha esquerda, tenho tres pequenos paralelipipedos, daqueles que usam para calcetar os passeios das ruas! Såo muito giros e bons pisa-papeis! Estou a ter agora acessos, atrasados! Mas a minha enorme forca interior eh suficiente para superar todas estas incursoes nocturnas! Sim, eu sou mais forte que eu! Vamos a coisas serias: hoje vi uma pequena noticia numa "revista de imprensa" que dizia que os pagamentos de I.V.A. eståo suspensos!!!!!!!!!!!!! O estranho eh que ouvi radio e televisåo ateh agora (ver depois a hora no fim desta publicacåo), e ninguem mais falou neste assunto!!! O pagamento do I.V.A. como de costume e desde que foi instituido, demora entre 9 meses e mais de um ano. Excepcionalmente, 13 anos, que eh o tempo que esta a demorar devolverem-me perto de 500 contos contos que paguei a mais e ainda nåo consegui a devolucåo!!. Mas a importancia desta noticia passar ao lado de outras construidas sobre faits-divers ! O estado esta a comecar a rachar ! A seguir vem os subsidios de desemprego ou de doenca e depois as reformas. Mas acho que ninguem vai mesmo reparar! Uma pessoa vai-se habituando a ser institucionalmente roubado, que deixamos a porta aberta, so para nao fazerem barulho enquanto nos limpam a carteira! Ontem vi um filme no 2 canal, muito interessante, sobre a vida de um trompetista, fa e colega do Dyzie Gillespie. Um cubano chamado Arturo Sandoval. Historia incrivel de como um regime politico perverso e criador de miseria, consegue anular os mais elementares direitos humanos! A certo ponto do filme ha um dialogo com uma anedota sobre o cretino do Fidel de Castro: "Antes no jardim zoologico os sinais diziam para nåo alimentarmos os animais! Depois passaram a dizer para nåo comermos a comida dos animais! Agora dizem para nåo comermos os animais!!!!!! Nos por cah, ainda prahi vamos! Eh uma questao de tempo e paciencia! Haja football, telenovelas e outros lixos televisivos, que paciencia jah nos temos e enquanto entretidos, entretidos estamos! Ontem a noticia que me atacou os neuronios ainda receptivos foi a de que o Hospital de Pedro Hispano vai passar a ter urgencia medica a todas as especialidades!!! Eu gostava que fosse noticia se o hospital por exemplo tivesse de fechar uma especialidade! Isso eh que devia ser noticia! Agora que um hospital, possivelmente o ou pelo menos um dos mais modernos do pais vai ter urgencia!!!!! Perdoai-lhes que nåo sabem o que fazem!!!!
Acho que chega por agora antes que o meu alerta sobre portugalidade atinja o vermelho e comece a tocar!!! Amanha vou acrescentar um link para quem nåo tiver pachorra para me ler. Descobri-o hoje e acho que eh um blog muito interessante! Ciao.