quarta-feira, novembro 17, 2004

ReaçãoEnCadeada...

"o solitário"
Nunca fui, nem sou mas talvez venha a ser bom receptor de críticas benéficas!
Recuo aos meus tempos de criança inibida, calada, observadora!
Este calado observador cresceu num ás vezes muito falador e analisador!
Quando apreendi a me auto analisar apercebi-me que juntando essa capacidade á minha ancestral observação, deparei com um Eu altamente crítico!
Capaz de dar nota elevada mas também, de valorizar na maior da negatividade.
Logo a seguir veio o entendimento que a minha valorização negativa, é tão só a minha visão. Mais haverá e o interessante era compartir essas análises e possivelmente encontrar uma certeza mais próxima da verdade.
Á falta de interlocutores para tal partilha, na maior parte das vezes e situações, mantêm-se a minha análise, que prevalece "facciosamente" !
Aquela velha máxima de que "ninguém é perfeito.." aplica-se inevitavelmente a mim próprio, pois porque não? Eu sei que não sou perfeito.
Mas talvez a diferença esteja precisamente aí! É que eu sei isso mas não estou certo de toda a gente com que me vou relacionando, o saiba em relação a eles!
Vem esta dissertação toda a respeito de um comentário que me foi subscrito por uma anónima! e através da leitura dela do meu outro Blog.
Foram então feitos os elogios ao meu raciocínio mas a par, foi-me dito que tal qual a anónima comentadora,?!!? eu também sou "bastante solitário" !!
Onde é que ela foi buscar esta etiqueta??
Será que ela não sabe, que ás vezes estou a ler um bom livro no meio de dezenas de pessoas mas no entanto sinto-me só acompanhado por esse livro que escolhi??
Será que ela sabe que ás vezes posso estar só na companhia de uma pessoa e sentir-me totalmente isolado? e outras em total união??
Que será que ela sabe?
Ressinto-me de me rotularem "solitário" mas também me ressentiria se o rótulo fosse, por exemplo "comunicativo" ou ...... sabe-se lá o quê!!?
Hoje, por exemplo poderia dizer que estou uma autentica seca!!!