sábado, dezembro 04, 2004

Sómnias??

Lembro-me tão bem daquelas inúmeras noites sem dormir!
Preocupado com aquelas amostras que nunca mais ficavam prontas e correctas!
Daquelas encomendas que tardavam a ser entregues!
Daqueles bordados mal feitos!
Do tecido que nunca mais chegava!
Da Carta de Crédito que estava mal aberta!
Daquele pagamento que vinha de Caracol e chegaria sabe-se lá quando...!
O "workaolismo" tinha-se apossado das minhas noites e dos meus dias.
O fim de semana custava tanto a passar, quando não estava com clientes ou numa qualquer fábrica a ajudar a acabar uma entrega. Pondo botões, fazendo corte há última hora! Ajudando na embalagem e marcação de cartões!!
Até que um dia, ou talvez uns dias, me comecei a convencer que o trabalho só me deveria ocupar durante as horas chamadas de "expediente".
Lentamente fui ganhando e comecei a apreciar os fins de tarde, os fins de semana. Comecei mesmo a fazer férias. De Natal, de Páscoa e de Verão!!
E mais, importante, comecei a dormir bem, ou seja, desde que me deitava até que me levantava!
Estes últimos anos, com toda a sobrecarga emocional, quase "Dantesca", tem-me permitido, salvo muito raras excepções, dormir!!
Ainda há umas arestas a limar......
Ultimamente, tenho dormido mais ou menos MAL!
Tem sido umas horas de suposto descanso, povoadas de figuras do tipo: "Requerente", "Requerido" "Assistente", "Processo", "Juízo", "Secção", "Conferência", "Alegações" !!! "Foi assim e assado" "Não", "Sim", mentira, mentira mais mentira, ódio, ódio mais ódio mais ódio......
O meu auto-domínio não tem alicerces para este tipo de agressões!
Vou ter de descobrir um "antídoto" para estas emissões de ódio, escárnio, mentira, maldade e falta de carácter que me tem sido dirigidas!!
Só posso ganhar! Ganhar quero eu dizer, ganhar força para suportar isto, não necessariamente ganhar a luta!
Essa está entregue a quem está, logo é de arbitrariedade incógnita!