NadaQuePareceÉ....
Mas nada é tão linear assim.
Eu conheci, tempos atrás (muito tempo), uma Empresária que se mostrava uma perfeita empresária. Na forma de vestir, de falar e no trato diário.
Um dia descobri que nas horas livres, ela dedicava-se á Prostituição!!
Ela, (quando cliente de um cliente meu!! ou melhor: fornecedora), confidenciou-me que não via nada de anormal nesse seu serviço "fora de horas" e que conseguia conciliar as duas "profissões" sem prejudicar qualquer delas!!
Outra vez, conheci uma rapariga, que quando recebia algum parceiro em sua casa, obrigava-o a entrar com os sapatos na mão, para que os vizinhos não o sentissem! Tinha colocado um soalho flutuante novo que deixava passar todos sons de sua casa.
Logo de seguida e com todas as luzes apagadas, iam para a cama e ela parecia uma "apregoadora de Leilão" com a gritaria que fazia ouvir em todo o prédio!!
Após o sonoro encontro, o amigo abandonava a casa com os sapatos na mão e só os calçava no elevador, saindo sem acender a luz do prédio!!
Conheci também um casal muito amoroso, que quando se divorciaram, para meu espanto, fui informado que todas aquelas pisadelas na cara que a mulher de vez em quando mostrava, não eram senão marcas da "Violência Doméstica" a que ela esteve sujeita alguns anos, por parte de um animal de um marido, com cara de "sonso".
Se fosse agora contar tudo que de estranho conheci......!!
Por exemplo, conheci uma Mãe, que só se dava com pessoas de um estatuto igual ou superior ao que ela "parecia" ter.
Passados uns poucos de anos, as suas amizades são ao nível de ajudante de cabeleireira ou caixa de mercearia.
Não menosprezando estas profissões, não são de todo do nível cultural que ela "parecia ter", ou será que ela finalmente "desabrochou" no que realmente é?
São coisas que não parecem, mas são.....