segunda-feira, janeiro 19, 2004

Incompetenza!



l'incompetenza, quella è cosa che potete trovare il la maggior parte!
Em Italiano, até soa bem a palavra ! Mas quando voltamos á Lusa língua e ao exacto significado !! Ai que mal !!
Encontra-se logo de manhãzinha !
É um Jipe da G.N.R. que aparece no cruzamento/curva contra a mão totalmente !
É a empregada/dona da tabacaria, que não retribui o cumprimento e que continua a falar com uma amiga sobre assuntos dos vizinhos em vez de atender o cliente !
São os condutores que não nos dão a prioridade á direita no cruzamento seguinte !
É o empregado do café que nos vê a entrar mas não vem á mesa até ser
chamado umas vezes ! É um condutor com o carro parado no meio da rua, que sai do carro para ir falar com um amigo e só volta quando o buzinão já não se aguenta, e a perguntar: "Qué que foi?!?!"
Mas também é um militar que não nos dá uma informação pedida por e-mail !
Mas também é um funcionário (público), um funcionário (privado!) um polícia, um porteiro um bancário um agente de seguros um cozinheiro um padeiro um electricista um picheleiro um pintor uma costureira um motorista........
Mas também é um sócio, um colega, um amigo, um familiar....
Também um secretário, um ministro um presidente.
Mas também sou EU !!
(esta agora custou-me os olhos da cara! mas acredito que também faça as minhas incompetências!)
Só que as minhas, pago-as eu. Sou eu o responsável ! Não é o meu sócio, o meu patrão, o meu chefe, o meu director, o meu presidente, o meu familiar.!
Tudo isto seria vulgar, chato, ou inofensivo, não fosse o caso da ligeireza, da institucionalização da Incompetência ! É uma actividade nacional. É talvez a única forma com que muito deste país sabe produzir ! É uma calamidade pública ! Mas não convém falar muito no assunto não. A não ser que seja necessário para afastar alguém de algum cargo ! Creio mesmo que é a primeira e a última, arma de recurso para utilizar em situações extremas e delicadas ! Parte-se a louça, ameaça-se em privado com a exposição pública e só não funciona quando o visado é doutorado em incompetência e leva a exposição pública ao extremo e quase sempre, incrível, em seu favor !!!
Que treta hoje ! Se amanhã não me lembrar de nada agradável fico de castigo uma semana sem Blogar!