sábado, janeiro 17, 2004

Manutenção!


Ai esta cabeça! Estou em manutenção!
Se não a mantenho bem afinada, se não aparo o cabelinho, se não faço a barbita, os cotonettes, o creme amaciador, o pré e o after shave, a água de colónia, etc.!!! Mas de que serve isso se a máquina por dentro não tiver o rallenti certo?! E a abertura a novas situações?! E a paciência! Ai a paciência! E o sentimento e a consciência ?!? O dr Damásio que me desculpe a minha ignorância nesta área! Eu bem leio, e releio, mas aparte da satisfação que sinto enquanto estou a ler, depois ficam só algumas lembranças de alguns capítulos!! Eu acho que não leio para aprender nada! Eu leio pelo prazer de descobrir assuntos novos, de descobrir o ponto de vista de quem escreve, de comparar esse ponto de vista com o meu, e ás vezes discordar e fazer o meu prevalecer! Acho que leio, "Pucósa" como diz a minha Princesa mais nova!
Mas, por muito que eu forneça alimento a esta cabeça, na forma de novos textos, de bons sonhos, de alegria imaginária, ela está sempre em grande perigo! Sempre sujeita a ataques do exterior, de terceiros ! E eu nem sempre tenho força no momento, de repelir alguns ataques! Ás vezes os ataques, não que sejam fortes ou intensos, conseguem uma posição superior! Não por muito tempo, mas conseguem! E é para isso que eu canto e rio e danço e brinco, e leio e escrevo e, e, e, e, para alimentar a minha cabeça com a dieta que eu sei que ela mais aprecia! Enquanto que tiver este controle "no passa nada!!"
Que seca! acabei agora de ler o que escrevi acima e achei uma seca! mas fica.