segunda-feira, janeiro 12, 2004

SeráQueValeAPena?

Mas será mesmo? É que ao fim de tanta insistência de tanto desejo, tanto trabalho, paixão e entrega, O resultado tarda! Ou mesmo não dá sinais de estar nem perto! Acho que não me devia ter entregue tão a fundo! Devia ter-me contido em tantas e tantas ocasiões que agora teria ainda guardadas tantas opções e tanta energia que mesmo relaxado ainda estava preparado para responder de imediato a qualquer solicitação mais repentina! Na minha boa linha de dar tudo com a maior pressa, mesmo sem me pedirem nada, mesmo sabendo que não apreciam, não gostam, não querem! O que me resta? A memória de ter dado! A memória de gostar de ter dado! A memória!
É que a mim, a memória mesmo a de maus momentos é sempre bem vinda. Se me estou a lembrar de maus instantes, penso que é bom que já tenham passado! Se me lembro de bons instantes, bem me sinto de os lembrar! A única luta nesta organização é conseguir diminuir a intensidade dos maus momentos e elevar a dos bons! É que as más memórias para mim são como a fruta tocada, dá cabo da fruta sã! Eles não sabem que eu sonho. Que o sonho comanda a minha vida. Mas por razões bem definidas. Como outra coisa qualquer! (que me perdoe o poeta!) Acho engraçado quando me acusam de ser um sonhador, e de que essa minha atitude só me prejudica! Se ainda soubessem dos meus sonhos guardados!! Aí internavam-me de imediato de certeza! Sonhar é um exercício bem difícil! É preciso saber utilizar o tempo do sonho. Dou-me por satisfeito, modéstia minha! por recorrer ao sonho quando preciso de estímulo intelectual! O meu problema é que esta necessidade é um vício que tenho, logo vejo-me a sonhar constantemente! Ás vezes estou a ter uma actividade menor, a aturar alguém e aguento-me com o recurso paralelo ao sonho! Uma coisa me preocupa! Quanto mais sonho mais tenho vontade de criar, de reproduzir ideias, de fazer bem! Mas quando desligo do sonho, vejo que a realidade não mo permite! Que perda de soluções! Que perda de recursos! Que perda de mim!