sábado, dezembro 20, 2003

Quistranho!

Sexta-feira mais esquisita! Ontem por esta hora estava a pensar: que azar que tem o meu irmão! Hoje por esta hora penso: Que sorte que tem o meu irmão!! Pois, ontem telefonou-me a dizer que me vinha buscar para tomar um café. Passados uns minutos telefonou-me a dizer que lhe tinham roubado o carro! Fui ter com ele, damos uma volta pela aldeia, pelos arredores mais imediatos até acabarmos na esquadra da P.S.P.. Aí, tivemos de esperar que o agente de serviço acabasse o seu almoço para nos atender! A meio da queixa perguntou ao meu irmão se ele queria mesmo prosseguir com a queixa!?!?! Finalmente lá imprimiu a queixa em quatro exemplares (sim esta esquadra de aldeia ainda tem tinteiros nas impressoras...) que o meu irmão assinou mas dos quais não pode guardar um. Para isso teria de pedir uma certidão da queixa!! (reminiscências do passado!!) Demos mais umas voltitas e rumamos ao Porto, essa grande cidade mesmo aqui ao lado! Onde lhe prometeram emprestar um carro. Tomei lá um café e voltei parAldeia. Depois do jantar telefonou-me a dizer que a G.N.R. tinha encontrado o carro junto ao rio, e que eu devia ir para lá até ele chegar. Fui e descobri, que o carro não aparentava qualquer dano visível, mas descobri que passadas doze horas sobre a apresentaçnao da queixa na polícia, a guarda ainda não tinha informação sobre este roubo!!!! Bom, nada de grave ou de surpreendente, e depois de uma horita á espera lá voltei para casa. ----- Mas o título de hoje, "quistranho" vem duma frase que ouvi há momentos na televisão: " Nem todos os dias são Natal ! O Natal é um dia muito especial em que todos devemos ajudar o próximo, e bla bla bla e bla bla bla !!" Mas que grande treta! Eu trocaria para: " O Natal deveria ser todos os dias, e não precisaríamos de ajudar ninguém !" Espanta-me tamanha HipoCrisia vinda daqueles que se julgam possuídos de qualquer missão na Terra, como o que eu ouvi a dizer estas palavras! Por acaso, como exemplo de hipocrisia, (agora com minúsculas) não poderia ter escolhido melhor!!!!!! O tipo passa a sua vida profissional a pôr pessoas na quase miséria; passa muitas noites do mês nos bares de pêgas; Tem amante constantemente e não sempre a mesma!; and so on and so on!!! E acha que por pertencer a uma entidade pública, e por ir algumas vezes á missa, pode vomitar hipocrisias desse tamanho! Poder pode, tanto pode que acabei de ouvir uma, mas quem o conhecer!!!! Quem não o conhecer que se cuide, que contra esse tipo de infecção não há profilaxia!
Nem tudo está mal, descobri que os Malucos do Riso vão finalmente dar-nos umas férias, e vão ser substituídos pelos novos episódios do "Commissar Rex" É de louvar, já não havia mais pachorra para os malucos!! Mas esta de pôr o Rex depois do jantar!?!?!?! Isto traz água no bico!!! Não é normal um programa tão simpático e inócuo a esta hora da noite!?!?! Nem novelas? nem Nús ou malcriações ?!?!?! Aqui há gato e do grande. Esperemos para ver. E por aqui fico que estou um pouco fatigado fisicamente de tanta actividade psíquica nestes últimos dias. Ciao.