terça-feira, março 02, 2004

AiSeEuPudesse.......


Ai se eu Pudesse.....
(primeiro devo dizer que esta fotografia, ao contrário das outras que aqui aparecem, não é de meu disparo ! Esta foi o meu filho que tirou, com múltiplas exposições e montagem)
Aparte á parte, Ai Se Eu Pudesse... alterar tanta coisa.
Se eu pudesse anular tanta coisa.
Se eu pudesse...
E se pudesse, começaria por interditar todo mau Carácter ! Toda má Formação ! Toda má Moral ! Todo mau Gosto ! Todo Mau e todo Mal !!
Se calhar a vida tornava-se uma monotonia, insípida e desmotivante !
Isto porque estes Maus Más e Males, ajudam-nos em situações normais a discernir os Bons Boas e Bens, dos seus opostos e assim, com um pequeno desvio ou fuga ou mesmo acerto, teríamos possibilidade de prosseguir em bom caminho.
Isso em situações normais mas, essas situações estão em imenso e profundo afastamento com a realidade e, sendo assim ameaçam uma sobreposição em força e vieram para talvez se perpetuarem.

Se eu pudesse, interditava a desumanidade, a frieza, a ignorância que diariamente no impõem, nos maltratam e nos mostram !

AiSeEuPudesse... criar como desejo criar, amar como desejo amar, encontrar o que desejo encontrar !
E há tanto que queria criar !
Tanto eu gostava de poder amar !
E tanto encontrar !

Mas não. EuNãoPosso...
Não me deixam !

Quem não me deixa Poder, é eu sei, quem não sabe Poder. Não sabe também o que poder ! E por isso e como defesa NãoPermiteQuePossam !

E se eu acompanhasse a minha gota de chuva preferida ! Sim, aquela de quem eu contei uma história faz uns talvez vinte e cinco anos já !
Aquela que me apareceu, caída de uma nuvem e me contou a sua grande viagem por mares, vales montanhas florestas e desertos, até me conhecer !
Gostei tanto dessa pequenina gotinha ! Com tanto para me ensinar e que tanto me ensinou !
Mas ela teve de partir, de seguir a sua infinita e repetida viagem !
Espero que se tenha apresentado a outros como eu que tanto a apreciei !

Mas essa minha memória dessa tão bela gotinha não se perdeu e ela acompanha-me sempre. Se ela soubesse o bem que me ofereceu ! O bom que foi o nosso encontro ! Acredito que sim, que sabe e que ao fim de tantos anos desse nosso encontro, mais os que trazia já consigo e os que trará, ela sabia que deixou a sua mensagem em boa mão !

AiSeEuPudesse... deixava-me absorver por essa pequenina gota e partia á descoberta de quem nos recebesse e nos apreciasse !

Não. Fiquei órfão da gotinha. Mas ela sabe que desde então não tenho feito mais que tentar passar a sua mensagem. Só que a dificuldade aumenta e ninguém mais quer saber a mensagem ! Está a crescer como que um filme protector inatingível. Relutante e ignorante. A mensagem já não passa !

QueBomQueEuPude... passar a alguns que mo deixaram !
E esses sentem nos seus corações que para sempre estaremos juntos.
Que podemos criar. Que podemos amar e encontrar, sempre que o desejo e a vontade aparecem !
Temos de o fazer em silêncio talvez, MasPodemos...